domingo, 22 de setembro de 2013

Fim das horas-extras ?

Na última  reunião da Câmara Municipal de Araguari um fato me chamou a atenção, a sessão transcorria normalmente e os vereadores discutiam o Projeto do Executivo que promove um convênio entre o Município de Araguari e a AMM (associação mineira de municípios). Em um dado momento o vereador Cezar Batista (Cezinha), manifestou que votaria contra o projeto, pois o mesmo geraria impacto financeiro ao município que passa por um momento delicado para equilibrar as contas públicas, e que segundo o Secretário de Finanças Èrico Chiovato, o município estuda até a hipótese  de se  interromper o pagamento de horas-extras aos servidores. Até ai tudo bem, mas o mais interessante estava por vir. Um vereador que agora me foge a memória argumentou que o município apenas cortaria o pagamento de horas extra para os servidores que as  recebe indevidamente, ou seja, recebem sem fazer. Vejam só o absurdo, parece que essa prática foi institucionalizada na administração pública, as pessoas discorrem sobre o assunto de uma forma tão natural que parece que estão tratando de um ato legal, aceitável e compreensível.  Se de fato ocorre esse pagamento indevido estamos diante de um ato criminoso, e o mínimo que se espera dos vereadores é que eles apurem a veracidade desses fatos para que os agentes públicos que por ventura são coniventes com essa prática sejam responsabilizados.

Wilton Lima. 

3 comentários:

  1. É muito preocupante essa informação. Pessoas recebendo sem cumprir hora-extra. É preciso que alguém tome providência.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE ... MAS QUE TAL SUSPENDEREM OS PAGAMENTOS DOS VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA ? HUMM IRIAM ECONOMIZAR UMA BOA GRANA.

    ResponderExcluir
  3. É o famoso "funcionário fantasma", que sempre esteve presente, pelo menos na hora de receber, né!

    ResponderExcluir