quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Advogado contratado pelo município é preso na Operação tarja Preta



Em 13/9, o Correio Oficial tornou público que a Prefeitura Municipal de Araguari contratou Chayb e Máscimo Advogados Associados para prestação de serviços de assessoria e consultoria jurídica em licitações e contratos. O escritório irá receber R$ 144 mil por 12 meses de trabalho. Questionamos o fato por entendermos que o município não precisaria contratar advogados para realizar serviços que deveriam ser feitos por procuradores e advogados públicos.

Pois bem, no dia 15/10, virou manchete nacional a "Operação Tarja Preta", realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). O objetivo dessa operação é desarticular uma organização criminosa que supostamente há mais de um ano atuava na venda fraudada, viciada, direcionada e superfaturada de medicamentos para vários municípios goianos. 12 prefeitos de municípios goianos foram presos na operação. Além deles, tiveram a prisão temporária decretada vários empresários, secretários municipais de saúde e advogados.

Entre os crimes apurados pelo MP/GO, encontram-se: a) formação de quadrilha; b) formação de cartel; c) peculato; d) corrupção ativa e passiva; e) indevida dispensa e inexigibilidade de licitação; f) fraude à licitação; g) delito do inciso “V” do Decreto-lei nº 201/1967; h) falsificação de documentos públicos e privados; i) lavagem de dinheiro.

Entre os presos, encontra-se o advogado Tomaz Edilson Filice Chayb, que é um dos sócios do escritório contratado pelo município de Araguari justamente para prestar assessoria e consultoria jurídica na área de licitações e contratos.


É óbvio que em favor de todos os acusados temos a presunção de inocência. Entretanto, parece estranho a Prefeitura de Araguari contratar, sem licitação, um escritório de advocacia para realizar os serviços de assessoria e consultoria na área de licitações e contratos. Afinal, esses serviços deveriam ser prestados pelos procuradores e advogados do próprio município. Pior: contratar os serviços de um escritório de advogados que tem, como sócio, uma pessoa investigada por fraudes em licitações e contratos para compra de medicamentos por municípios.

Esta postagem foi integralmente copiada do Blog Observatório de Araguari.

http://www.observatoriodearaguari.com/2013/10/advogado-contratado-pelo-municipio-e.html?spref=fb

5 comentários:

  1. Araguari.... cidade sorriso. Só rindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Viva o raulzim eta mocinho bem intencionado esse com milhares de bancas de advogados pq ele contratou essa sem licitacao.....

    ResponderExcluir
  3. VIVA ARAGUARI MAS UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE...

    ResponderExcluir
  4. ATE QUANDO O POVO DE ARAGUARI VAI ENGOLIR ESSAS SUJEIRAS DESSES MALANDROS DE TERNO E GRAVADA ,,,,,

    ResponderExcluir
  5. Viva o Raulzinho, viva o werleizinho viva, viva a interlagos viva, viva os advogados do município vivaaa, é big é big é bigi big big, chupá chupá chúpa chupá rerigueriiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir