quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uai e a nossa UAITEC?



Todos nós Cristãos aprendemos que o tempo do homem é diferente do tempo de Deus. Eu vos digo que o tempo dos Políticos também é diferente do tempo do Povo. Geralmente eles não tem dificuldades em estabelecer datas para a ocorrência de alguns eventos. Nesse caso em específico quero tratar do funcionamento da UAITEC em Araguari. No dia do Aniversário da cidade o vice-governador esteve em Araguari e inaugurou a unidade da UAITEC, e segundo o secretário Clésio Meira a unidade entraria em funcionamento ainda no mês de outubro de 2013. Obviamente o prazo estabelecido pelo secretário ainda não terminou, mas pelo que tenho visto, dificilmente funcione alguma coisa lá este mês. veja a matéria:

O vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho, inaugurou uma unidade do programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ao todo, serão 120 Uaitec’s criadas pelo governo estadual. “Minas Gerais já vinha em uma etapa anterior com centros de inclusão e de acesso ao mundo digital agora transformando com essa amplitude, de poder ter o ensino a distância, idiomas e mesmo em cursos de graduação”, disse o vice-governador.
A Uaitec de Araguari conta com duas salas equipadas com materiais de última geração. A unidade tem ainda um laboratório virtual e um centro de inclusão social.

 As aulas serão realizadas por meio de videoconferência. “Terão os professores em Belo Horizonte e daqui os nossos alunos poderão interagir com a aula via online e as matérias vão mudando, mas a interatividade será como se fosse presencial”, falou Clésio de Meira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário