quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vereador quer nova licitação para o transporte coletivo....

Excelentíssimo Senhor
Vereador Sebastião Joaquim Vieira
 Presidente da Câmara Municipal  de               
ARAGUARI-MG


    Senhor Presidente:

  O Vereador a este subscreve vem, respeitosamente, requerer, ouvido o plenário na forma regimental, o envio de oficio ao Senhor Prefeito Municipal, Raul José de Belém, solicitando ao mesmo através da  Secretaria de competente, que verifique a possibilidade, em uma nova licitação a ser realizada e dentro de um novo contrato a ser assinado visando o transporte coletivo para atender a demanda da cidade de Araguari em seu perímetro urbano, assim como também aos nossos Distritos, que o mesmo faça constar os itens elencados em  anexo,visando assim dar uma melhor condição de transporte aos usuários e uma maior qualidade do transporte a ser implantado em Araguari, se houver necessidade que se reavalie o tempo de contrato, desde que o mesmo atenda as solicitações constadas no referido anexo.

1-        Que se vise a possibilidade da empresa estar construindo abrigos em pontos finais de bairros  da cidade de Araguari, sendo estes em pontos estratégicos e que ao meu ver são poucos em nosso município.

2-        Que  seja reavaliada a possibilidade da empresa vencedora da referida licitação construir um terminal de transporte coletivo na área central da cidade, mesmo sendo  de pequeno porte, mais que atenda a demanda hoje  de transporte de uma população estimada em 120 mil habitantes,temos  como exemplo a cidade de  Catalão em Goiás, onde a empresa construiu o Terminal sobre um córrego,assim como a Avenida Cel. Theodolino Pereira de Araújo.

3-        Que a empresa   tenha um departamento de comunicação onde se tenha um perfeito enlace com nossa comunidade, atendendo assim aos clamores da população em informações a ser prestadas.

4-        Que se faça constar ainda  na nova licitação a ser posta em pratica em definitivo para atender a cidade de Araguari de que  a  empresa disponibilize um percentual mais barato nos preços das passagens em fins de semana e feriados, servindo assim de estimulo a população para  pratica a ser adotada para passeios, visitações e  ate mesmo trabalhos a ser prestado nos referidos dias.

5-        Que a empresa disponibilize veículos em número a ser estipulado pelo município para  serem utilizados em questões  sociais  quando se fizer necessário em parceria com a prefeitura de Araguari, isto sendo para eventos diversos realizados dentro e fora  de nosso município.

Justificativa:  A vários íntens a ser solicitado visando o novo transporte coletivo que venha atender a demanda da cidade de Araguari, mais em sua maioria hoje já constam em leis. Ressalto e acredito que a principio haverá um contrato emergencial e após uma licitação, neste sentido devemos ter atenção redobrada, principalmente no anseio de nosso povo.



Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, sala das Sessões, em 12 de Novembro de 2013. 
           
                 
                                
                                 GIULLIANO SOUSA RODRIGUES
                                            Vereador proponente




Nenhum comentário:

Postar um comentário