domingo, 29 de dezembro de 2013

Participe da enquete.

Participe da enquete e faça sua avaliação sobre o primeiro ano do Governo Raul Belém/Werley Macedo.


48 comentários:

  1. Bom Dia,
    Diante das dificuldades do primeiro ano de mandato desse gestor, digo que foi a pior de todos os tempos, não sei se pela falta de experiencia, ou se ele está com um grupo que já passou pela Prefeitura e por lá já fizeram barbaridades. Ou ainda, se ele é ruim mesmo, pq administrar não é para qualquer um, vontade todo mundo tem, mas capacidade não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que posso te responder Anonimo, nem tudo que reluz é ouro. O que plantaram em Araguari com Maquiagem no mandato do Ex prefeito não existe em lugar algum, deixaram quase 40 milhões de reais em dívidas entre elas salários , décimo terceiro e professorado sem receber. aí vcs querem que façam tudo no primeiro ano de governo , aí é demais não acham.

      Excluir
    2. No final do mandato do Governo Raul Belém, espero que não fique dividas para o próximo Gestor pagar, ai acredito mesmo que será uma boa gestão. Mas entendo que para melhorar essa administração , tem que haver planejamento de todas as secretárias, ai o Governo terá mais qualidade em seu desempenho. Espero que no próximo ano vocês consigam acertar o passo e enxergar a demanda da cidade de uma forma mais eficiente e que possam administrar melhor a mesma . Sobre o Governo do Marcão não havia dialogo, em contrapartida no de vocês tem dialogo, mas não se cumpre o que se promete, então passe a analisar com seriedade o que vocês realmente se propuseram a cumprir sem demagogia. Quero o melhor pra minha cidade ,espero que vocês que foram eleitos pelo povo , melhorem as condições de empreendimentos para o nosso município.

      Excluir
  2. Pra mim governo bom deve ser atribuído apenas ao Ex-prefeito Neiton de Paiva Neves. O governo de Raul não chega a ser o pior, mas falta planejamento e controle, e se isso não mudar não reelegerá.
    O pior governo da história até o momento foi o do Marcão, onde não houve dialogo ( mesmo por que ele é limitado nesse quesito) e além do que, muito mal assessorado também, visto que o próprio secretário de Administração do governo 15 visava interesses pessoais comprovados nas eleições passada.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o pior governo que esta cidade já teve com certeza. De tarja preta à prática de superlotar a administração com toda e qualquer espécie de gente provinda de vereadores e da campanha, á estourar o orçamento com estes e gastos com festanças (política do pão e circo). Raul só não provou que é péssimo gestor, como vem a cada dia caindo em popularidade. O pior de tudo é ver as falcatruas e se calar, ou sei lá, talvez esteja participando delas, não sei dizer. O Escândalo desta tarja preta, o envolvimento da procuradoria e a montagem de uma CLI com o aparentado Paulo do Vale, Léo Mulata e Zé Miranda, a compra da mídia escrita e falada, pra mim tudo é indício de má intenção. O que falar de uma administração que troca a competência pela politicagem e outras coisas ( caso do profissinal ALÌRIO ), e, outros que saíram que vinham fazendo um bom trabalho, a exemplo do Gonzaga, Wesley Lucas e do Jonalvo, que ninguém sabe até hoje o que foi aquilo lá. Enfim, parece que neste novo ano, teremos algumas respostas. O que vejo, hoje, esta humilde eleitora é que: JOGUEI MEU VOTO FORA ! No Raul não voto NUNCA MAIS !

    ResponderExcluir
  4. Horrível ! cheio de contratações irregulares! gente sem noção trabalhando nas pastas ! Ruas esburacadas! Improbidades nas contratações ! NOTA ZERO !

    ResponderExcluir
  5. ENVOLVIDOS NA TARJA PRETA, COM CERTEZA. O ADVOGADO TAVA LÁ DENTRO ! DIZER O QUÊ, AS TRANSCRIÇÕES NÃO SÃO SUFICIENTES? ESSE CASO PARECE O DO MEU AMIGO, QUE SÓ VAI ACREDITAR QUE A MULHER O TRAI, QUANDO PEGAR ELA SAINDO DO MOTEL, MAS, JÁ HÁ DESCONFIANÇA QUE MESMO ASSIM, ELE VAI ACHAR QUE FORA SEQUESTRO...

    ResponderExcluir
  6. chegou a hora da Lambança, isso sim... só podridão... credo!

    ResponderExcluir
  7. Pior dos piores,um cara que nunca trabalhou viveu as custas ,do pai corrupto e ganha uma mesada que vem de DF.Vergonha desse povinho que votou nesses entulhos,paga povinho vcs merecem...esse foi pior que um tal de MÃE PRETA ECA. Tem que haver justiça POVINHOOOOOOOOOOOOO REAGE,BOTE OS PARA CORRER QUEM PÕE TIRA ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. SÓ MARCONETES E OS QUE PERDERAM A BOCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL ARAGUARI NUNCA TEVE PREFEITO BOM POLITICOS SAO FARINHA DO MESMO SACO SÓ TROCA A COR VÃO TRABALHAR DEIXA DE BAJULAR POLITICOS E QUERER SER?? NESSE PAIS NÃO TEMOS UM QUE SALVA A PÁTRIA

    ResponderExcluir
  10. Existia um candidato a Dep. Estadual que eu votaria, mas, por estar culiado com este governo: NÃO VOTAREI MAIS ! E OLHA QUE CONHEÇO UM PUNHADO QUE DEIXARÃO DE VOTAR NELE EM CAUSA A ESTAR EM COMLUIO COM ESTE DESGOVERNO. OK,SEU TIÃO? RAUL E WERLEY: D E C E P Ç Ã O P U R A !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é votar nesse ou naquele candidato, é ver realmente quem tem condições de ganhar uma eleição para deputado. E a partir daí , unir as lideranças da sociedade civli e políticas da cidade para fazermos um representante Estadual e Federal para termos voz no Estado e União. So assim iremos crescer e ter melhorias para nosso município, sabemos que tudo que se vota nestas estâncias depende de lideranças partidárias para nosso município. Um exemplo claro foi quando tivemos Marlos Fernandes, Milton Lima, Raul Belém como Deputados e trouxe vários benefícios para nossa cidade, pense bem, o discurso tem que ser outro. Bom ou mal sem representante é pior.

      Excluir
    2. Vc poderia descrever ou enumerar os vários benefícios que estes ilustres deputados trouxeram para Araguari quando representavam a cidade tanto nas esferas federais e estaduais?

      Excluir
  11. NÃO VEJO O PQ NÃO VOTAR NO CANDIDATO A DEPUTADO ...GENTE TEMOS Q TER O NOSSO DEPUTADO E COBRAR DELE DEPOIS ...VOU VOTAR EM CANDIDATO DE ARAGUARI VIU SR. TIÃO ? E CONTO COM O TRABALHO A GARRA A HUMILDADE DO NOSSO FUTURO CANDIDATO A DEPUTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai esperando kkkkk, só porque é daqui não temos que votar em lixo !!

      Excluir
  12. Araguari está no fundo do poço esse prefeito e sua equipe é uma quadrilha
    fora RAUL BELEM

    ResponderExcluir
  13. Uma porcaria. Ainda fala que e homem de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Pura decepcao pra quem prometeu muito.

    ResponderExcluir
  15. ruimmm pra caramba...sem explicação e muitos motivos.........péssimo..

    ResponderExcluir
  16. Festa da posse, shows milionarios o ano todo com dinheiro publico, recorde de troca de secretarios, gang tarja preta na licitacao, falta de prestacao de contas em tempo habil, recorde de criacao de secretarias, cargos de confianca, assessorias e subsecretarias, inchaco da maquina publica com emprego na prefeitura para 20 radialistas, aumento de impostos e 8 empreiteiras pros amigos ganharem pequenas e medias licitacoes. Nao investimento de 25% da receita em educacao e recorde de aluguel de imoveis pela prefeitura Parabens Araguari O ano foi fechado com um rombo de 60 milhoes de R$ nos cofres. Viva a cidade que foi saqueada e quebrou em um ano.

    ResponderExcluir
  17. MARCONETES E DESEMPREGUETES O PAÍS E PÃO E CIRCO POR ISSO DILMA PRESIDENTE JÁ GANHOU!!! 72.0000 ACESSOS PARA TODA VOTAÇÃO

    ResponderExcluir
  18. Oi , eu sempre soube que o senhor Raul nao seria capaz de administrar a cidade, ate mesmo porque quando eleito a vereador ela arumol um cargo la em Belo Horizonte, e nada, abandonol os seu eleitores em troca de uma cadeira que nao rendel nada para a cidade, e outra o time dele e muito ruim Ele e fraco e pra piorar o time dele e ororrosso...Ele tem que melhorar muito pra ficar ruim, e agora com esse negocio de trabalhar seis hora e que eu quero ver essas secretarias funcionarem.....

    ResponderExcluir
  19. Esse cara nunca trabalhou na vida, e, por isso, não entende nada sobre gestão ! Vive desta ''carreira'' de tentar ficar sem trabalhar o resto da vida participando do nome e status que seu pai deixou. Basta olhar as pessoas que ele colocou à sua volta, como o inescrupuloso procurador e o tal sec. governo. Basta ver o modo como ele (prefeito) trata quem vai contra suas idéias, como no caso do Magrão. Basta ver como tenta acobertar o relacionamento de vários de sua equipe com o Advogado Tomaz da operação Tarja Preta. Basta ver que os poucos bons já saíram a exemplo do Alírio Gama. Resumindo: ARAGUARI ESTARÁ 04 ANOS NA MERDA. Há, e, para piorar, não faremos nenhum deputado, pois, que está ao lado deste ''desgoverno'', está ficando com a imagem mais suja do que pau de galinheiro !

    ResponderExcluir
  20. k k k k k k k k k k...... me disseram agora que a tal Clarisse está ligando pra todos secretários e cupinchas para ''correndo'' votarem excelente pro Raul, devido a lambada que o povo tá ''saravaiando'' neles.... Quer mudar a realidade? rummmmmm...... pode não, é falcatrua! de novo???

    ResponderExcluir
  21. para mim muito bom, visto as condinções deixadas. orçamento anual furado, cargos de confianças deixados pelo governo anterior para serem exonerados neste orçamento...sempre a algo para melhorar e acredito muito no governo Raul Belém.

    ResponderExcluir
  22. arrrrg..... como tem puxa saco sem caráter que tem coragem de avaliar gente metida na tarja preta ! tá na onda da licitação superfaturada também?

    ResponderExcluir
  23. Decepção. Raul me decepcionou ! O pior é esta câmara submissa e hipócrita. Pior que tem alguns que querem cadeira como deputado, pode? Depender de nossa roda de familia e amigos: N U N C A ! Quem está no meio, sabe de onde veio! Podem tirar o cavalinho da chuva ! Não voto em quem está no meio do podre, jamais !

    ResponderExcluir
  24. Nem na época do Mãe preta, se ouvia e via tanta gente sem competência e tanta corrupção em tudo o que tocam ou fazem! estranhamente os guardiões estão calados! haja gente comprada heim? Raul tá acabando com a pobre de nossa cidade, desse jeito vamos virar bairro de Uberlândia, e, o que é pior, cheia de dívidas pra um próximo tentar pagar, somados os juros e a bola de neve que será feita (do montante a pagar) !

    ResponderExcluir
  25. Governinho INCOMPETENTE !

    ResponderExcluir
  26. O Raul, depois que aceitou a volta do Procur. acabou com sua vida política!

    ResponderExcluir
  27. SEM COMENTARIOS PESSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO .....

    ResponderExcluir
  28. Pior prefeito que Araguari já teve ! 1 ano de pura decepção. Confesso: perdi meu voto !

    ResponderExcluir
  29. melhor prefeito que Araguari já teve!

    ResponderExcluir
  30. Só muita paciência e calma pra esperar acabar essa tristeza e desmandos.... entra um, sai outro, fica é pior ! e este escândalo vindo T.Preta heim?

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que decepção! Final do ano fui mostrar a cidade pra amigos e parentes da Bahia, caramba, que decepção! Ruas esburacadas e pra variar taparam um bueiro de esgoto com CIMENTO bem aqui prx de casa! Matagal pra todo lado. Bosque fechado e as rodas de fuxico falando sobre as tais escutas... resumino; saíram chamando meu esposo e eu pra voltar pra Barreiras

    ResponderExcluir
  32. Desepsionado ...esse prefeito entro dentro de minha casa, cuma conversinha de mudança,e.... tá fazendo essa paiaçada aí ! até meu filio perdeu o estajo que fez por selicionado. Os ruin de serviço ficaru, tipu os qui ajudaru na campana: ... mendoin e vandeley mariano e outrro s ! tenta entra minha csa de novo! votu nele mais nunca. minha ruaonde moro ta igual quejo , toda furada.

    ResponderExcluir
  33. O Dr. Dejair falou tudo e mais alguma coisa, só esquecendo da T.P :

    '' ANO PERDIDO

    ...Surpreendentemente, na contramão da realidade financeira recebida, seus primeiros atos foram a promoção de grandes e dispendiosas festas, todas elas custeadas com o escasso dinheiro público, onde não faltaram a presença de grandes atrações artísticas regiamente remuneradas. Assim promoveram a festança da posse, do carnaval, da comemoração do aniversário da cidade, alem de outras de menor destaque, mas que também consumiram sagrados recursos públicos.

    Para quem começou o governo reclamando de dívidas herdadas, foi realmente algo inexplicável. É claro que, descontado o exagero e o fato de tudo ter acontecido em princípio de governo, tais eventos podem até ser comparados com a política de “pão e circo”, praticada no império romano com objetivo de manter a população alienada e conformada, enquanto a situação ia de mal a pior.

    Em princípio, seria razoável debitar a ocorrência de equívocos à falta de experiência e a inabilidade de alguns membros da assessoria mais imediata, que ocupam cargos de extrema relevância, inclusive técnicos, apesar de desprovidos de elementares conhecimentos técnicos ou políticos.

    Mas não, desde o início os equívocos foram se sucedendo, como a criação de uma nova secretaria e de inúmeros cargos, inchando ainda mais a já dispendiosa folha de pagamento, a ponto de comprometer perigosamente os limites de gastos com pessoal, estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, e levar à beira do inadministrável as já combalidas finanças públicas.

    É oportuno registrar que o setor de comunicação da Prefeitura tem feito verdadeiros malabarismos para minimizar a real situação do município. Para tanto, cantam loas ao Prefeito, divulgam diversas e ilusórias realizações futuras, dão noticias de enormes fortunas carreadas do governo federal, para o Município sem qualquer custo, prometem grandes obras com recursos próprios, tirados não se sabe de onde, falseiam a verdade e escondem a realidade.

    Neste objetivo, recentemente, promoveram entrevista coletiva para divulgar ter conseguido mais de 41 milhões de reais do governo federal, para a construção da estação de tratamento de esgotos e asfaltamento de ruas do Bairro Vieno, quando, na verdade, o que conseguiram foi simplesmente a possibilidade de conseguir um financiamento, de igual valor, para realização das referidas obras, a ser contratado a juros de mercado com a Caixa Econômica Federal, oferecendo como garantia, receitas do município, indispensáveis à manutenção da máquina pública.

    Da mesma forma, prometem construir com recursos próprios o viaduto do Bairro São Sebastião, quando a receita do Município tem se mostrado insuficiente para a manutenção do dia a dia da administração, o que tem causado atrasos sistemáticos no pagamento dos servidores e infindáveis pendências com fornecedores, comprometendo o abastecimento até mesmo ao setor de saúde, vital às necessidades da população.

    Até mesmo a prudência foi abandonada na ânsia desesperada em apresentar resultados. Tanto é assim que somente neste ano, obtiveram da Câmara Municipal autorização para contrair empréstimos em valor superior a 50 milhões de reais, o que, se tornado realidade, pode comprometer o futuro de toda uma geração, pois o prazo previsto para pagamento, da maioria deles, é de 20 anos.

    Sem contas os escândalos que estiveram sempre presentes, providencialmente minimizados pelo setor de comunicação, é esta a realidade que faz de 2013, um ano totalmente perdido em termos de administração pública do Município.

    Foi na verdade um desastroso primeiro ano de governo. Mas, como a maior parte do mandato ainda está por ser cumprida, existe tempo para que tudo seja revisto e para que a administração adote medidas que evitem a sua repetição.''


    ResponderExcluir
  34. Infelizmente, o Raul é mandado e comandado por 2 pessoas (sei lá viu) e... talvez, pelo que se vê, até o fazem de marionete ! A deputado votei nele, após esta experiência a frente do governo municipal, vejo que JAMAIS VOTARIA NELE DE NOVO ! Não há competência para gerir , isto está provado nestes poucos 12 meses ! estou decepcionada.

    ResponderExcluir
  35. fala o que?

    Tarja Preta: duas quadrilhas em Araguari?
    A partir da divulgação das escutas telefônicas da Operação Tarja Preta, veio à tona a atuação, na cidade de Araguari, de André Luiz de Freitas, sócio-diretor da empresa Stock, fornecedora de medicamentos investigada em Goiás desde 2011. O documento mostra, por exemplo, que Marcelo Machado Maia, um dos integrantes da suposta quadrilha, em conversa realizada no dia 07/02 com seu irmão, Milton Machado Maia, investigado na Operação Tarja Preta, afirmou que André contou toda a história de Araguari, "que chamaram ele também lá essa semana, que estão pedindo R$ 100.000,00, que quem falou foi o RAUL." Milton discordou, dizendo que "é o VIVALDO, que não é o RAULZINHO". Concluiu que " se o negócio não der certo para ele (MILTON) e MARCELO, é porque o VIVALDO quer tomar dinheiro da ESTOQUE". Ao final desse trecho, Milton falou que "o RAULZINHO não quer se meter nessa situação".

    ResponderExcluir
  36. kadê os remedios da farmácia popular? decipicionante

    ResponderExcluir
  37. tenda da mudança? hum.... tenda do carai...........

    ResponderExcluir
  38. .... sem pgamento até agora !

    ResponderExcluir
  39. kd meu pagamento????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  40. AGORA VI QUE ELE NÃO QUER OS HONESTOS MEEEEESMO. TIROU O JOSÉ RADY PRA FAZER CONLUIO COM O PT. RAU L NOTA ZERO PRA VOCE

    ResponderExcluir
  41. com todo respeito, Mulata que preside a CLI ganhando 2 secretarias? isso pode Arnaldo? Putzzzzzz, tá escancarando ! Governo Horrível ! Araguari não merece. Sai um técnico em excelência. Um homem honesto e humilde, e..... ah, deixa pra lá !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir