quarta-feira, 18 de junho de 2014

Clima da Copa do Mundo contagia Araguari


Clima da Copa do Mundo contagia Araguari

“Fora as esquerdas, que acham o futebol o ópio do povo, fora as esquerdas, dizia eu, todos os outros brasileiros se juntam em torno da seleção. É, então, um pretexto, uma razão de autoestima.”  Nelson Rodrigues.



É chegada a hora.  Começou o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. O Brasil vai em busca do hexa-campeonato mundial. O verde e amarelo ganham as ruas, as mentes e o coração de um povo apaixonado pelo futebol.



Em Araguari, a exemplo do que aconteceu do Oiapoque ao Chúi, o povo ganhou as ruas, lotou bares e restaurantes. Os preparativos sempre começam com antecedência porque o brasileiro não quer apenas ficar em frente à televisão, ele costuma preparar algo diferente para os dias de jogos. É reunião com a família, é reunião com os amigos; tem que vestir a camisa verde e amarela; tem que ter petisco, tem que ter bebida, decoração, torcida, união...


A Prefeitura municipal de Araguari disponibilizou um grande telão na Av Teodolino, para que os araguarinos assistissem o jogo com todo conforto e segurança, neste aspecto há que se destacar a parceria entre a Prefeitura de Araguari e os órgãos do sistema de Defesa Social, em especial as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário