terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vereador é preso por fraude em licitações

Foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (29), o vereador Aladir José Pessoa de Souza, suspeito de envolvimento em fraudes de licitações em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Jonas Tomazzi, responsável por investigar o caso, o vereador é proprietário de empresas fornecedoras de produtos e serviços e participava de licitações no município.

O vereador é presidente da Câmara Municipal de Confins e foi preso durante a operação “Lavagem 1”.  Conforme o delegado, as empresas de Aladir concorriam a licitações. Essas lciitações, afirmou Tomazzi, eram “burladas” mediante acordo com os licitantes. O objetivo era garantir que as empresas do vereador ganhassem as licitações.

“A reunião fraudulenta ocorria antes do início do pregão para apresentação das propostas, no próprio pátio da prefeitura”, informou Tomazzi, em nota. O vereador foi flagrando justamente em uma dessas reuniões nesta segunda-feira. De acordo com o delegado, antes mesmo da licitação iniciar, os fraudadores de licitação já sabiam quem iria ganhar o certame.

Após o procedimento licitatório desta segunda-feira, o delegado determinou a apreensão de todos os documentos apresentados pelas empresas e levou todos os envolvidos para a delegacia. Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos suspeitos de terem realizado acordo prévio à licitação ou coagirem licitantes “honestos” a não participarem do procedimento.


O flagrante ainda estava em andamento no momento 


Fonte : http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/vereador-de-confins-e-preso-em-flagrante-por-fraudes-em-licitac-es-1.271718

Nenhum comentário:

Postar um comentário