quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PT prefere Aécio a Marina no 2º turno

PT prefere Aécio a Marina no 2º turno


Parece contraditório, mas já foi calculado fria e cientificamente. Convencidos de que haverá segundo turno, os petistas fizeram as contas e concluíram que, apesar do descenso de Marina Silva, candidata do PSB, seria “mais fácil” enfrentar o tucano Aécio Neves no duelo final do que a pessebista. A queda acentuada de Marina sugere exatamente o contrário, mas, com base em pesquisas internas, se Aécio ficar fora da segunda votação, seus votos migrariam, em sua maioria, para ela. O mesmo não se repetiria em situação contrária, ou seja, se Marina cair no domingo, seus votos se dividiriam entre a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, e Aécio.

Além disso, os petistas se prepararam durante todo o ano para a disputa polarizada com os tucanos. O certo é que, desde o início da semana, os comitês petistas já estão orientados a se organizarem para a segunda batalha, seja qual for o desafiante derradeiro. Até o marketing já definiu e o slogan “Dilma fez. Dilma vai fazer mais” será o mote principal. Por isso, até o final da semana que vem, os comitês irão receber uma lista com cada uma das realizações do governo petista nos estados, no caso de Minas, em cada um dos 853 municípios.


Outros petistas pensam de forma diferente, receosos de enfrentar o tucano, que voltaria ao jogo com todo o gás e com mais perfil anti-petista do que Marina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário