domingo, 28 de dezembro de 2014

Suplentes assumirão vagas!!!!

O governador eleito, Fernando Pimentel (PT), vai chamar até cinco deputados estaduais e apenas um federal para integrar seu futuro secretariado. O federal será Odair Cunha, atual presidente estadual do PT, para a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política. Dos cinco estaduais, quatro já estavam definidos: os peemedebistas Sávio Souza Cruz (Meio Ambiente) e Tadeu Leite (Recursos Hídricos), Paulo Guedes (PT) para a Secretaria do Norte de Minas e Jequitinhonha e Carlos Henrique (PRB) para Esportes e Turismo. Nesta primeira fase, serão empossados, no dia 1º de janeiro, apenas 12 secretários, já que os que são parlamentares assumirão no dia 2 de fevereiro.

A bancada federal de Minas ainda cederá dois outros parlamentares para o novo Ministério da presidente Dilma Rousseff (PT) – George Hilton (PRB) para os Esportes e Patrus Ananias em pasta ainda não anunciada. Com essa convocação, subirão para a vaga de deputado federal os suplentes Silas Brasileiro (PMDB) e Wadson Ribeiro (PCdoB). Outros nomes de deputados federais cotados deverão ficar em Brasília mesmo. Alguns, a pedido da presidente Dilma para não enfraquecer sua base de apoio; outros, por distanciamento de Pimentel.


A reforma administrativa do futuro governo será iniciada em janeiro e terá, como eixo, o alinhamento de pastas com ministérios de assuntos afins. O assunto será discutido na Assembleia Legislativa, que, por não ter votado o orçamento de 2015, estará em atividade (recesso branco) nesse mês.






























Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário