domingo, 22 de fevereiro de 2015

Família 11 : namoro,casamento e separação.

O namoro e as expectativas.....



A figura institucional do Vice-Prefeito de um município deve ser pautada com toda importância à observância dos quesitos direitos e deveres. É de fundamental relevância tratar e apontar responsabilidades a estes agentes públicos que sempre estão na linha de frente dos seus municípios.

A figura do Vice quase sempre é associada a uma alternativa secundária e focada apenas em representar o município em eventos sociais e institucionais onde na verdade, o dever é muito maior, pois é função dos mesmos pensar juntamente com o Prefeito e seus auxiliares apontando soluções, pautando debates que elevem a qualidade de vida dos munícipes, servindo como elo entre os poderes executivo e legislativo, muitas vezes assumindo a posição de ouvidor do município em locais muitas vezes de difícil acesso.


Muitos são os desafios assumidos por um mandato e quando se trata das atribuições executivas o Vice – Prefeito estabelece um papel significativo sendo o principal orientador do Prefeito em diversas questões principalmente as que envolvem o desenvolvimento dos municípios.

O Casamento, as testemunhas e o contrato



LEI COMPLEMENTAR Nº 089, de 8 de março de 2013

“Cria o Gabinete do Vice-Prefeito de Araguari nos termos do art. 64, § 3º, inciso II da Lei Orgânica do Município de Araguari, altera a Lei Complementar nº 041, de 30 de junho de 2006, e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu, Prefeito, sanciono a seguinte Lei Complementar:
CAPÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Fica criado o Gabinete do Vice-Prefeito de Araguari com a estrutura básica definida nesta Lei Complementar.

01-A – GABINETE DO VICE-PREFEITO
01 Vice-Prefeito

ASSESSORIA ESPECIAL DO VICE-PREFEITO
01 Assessor de Gabinete
01 Assessor Especial do Vice-Prefeito

DIVISÃO DE ATENDIMENTO E RELAÇÕES PÚBLICAS
01 Chefe de Divisão

DIVISÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS
01 Chefe de Divisão

DIVISÃO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
01 Chefe de Divisão

DIVISÃO ADMINISTRATIVA
01 Chefe de Divisão

A separação....


Todo fim de relacionamento é uma forma de luto. Independente dos motivos do fim. Em síntese o vice-prefeito Werley Macedo justificou sua decisão de romper com Governo alegando a falta de diálogo e o não cumprimento de compromissos firmados entre as partes. Segundo um assessor mais próximos de Werley Macedo, "desde o inicio a convivência foi díficil, basta lembrar que até mesmo os cargos de confiança criados para estrutura do gabinete do vice-prefeito, foram ocupados por pessoas indicadas por terceiros. A situação estava ficando insustentável ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário