quinta-feira, 5 de julho de 2018

Fim da novela. Enfim o SAMU chega a Araguari

Enfim o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ) Chega a Araguari. A cerimônia do início oficial da prestação dos serviços do SAMU ocorreu hoje as 10h da manhã no Palácio dos Ferroviários.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente a vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. 

O Prefeito Marcos Coelho em seu pronunciamento destacou a importância das atividades do SAMU em Araguari e região, e enfatizou o trabalho do ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado para que a instalação do SAMU se concretizasse no dia de hoje. Coelho Prometeu trabalhar politicamente para que o hospital das Clínicas de Uberlândia absorva as demandas das cidades da região, já que o HC é uma unidade regional.

A Superintendente Regional de Saúde Rosângela Piniago não poupou elogios ao prefeito Marcos Coelho por ter assumido a liderança de todo processo político que culminou na viabilização da implantação do SAMU na região. Também não poupou críticas ao Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão por não aderir ao projeto, o que dificultou as negociações para concretização do SAMU na região.


O vereador Danilo Franco (SD) que foi sub-secretário de saúde disse que a implantação do SAMU vai ser como um divisor de águas na qualidade da prestação de serviço público de saúde na cidade de Araguari.







Nenhum comentário:

Postar um comentário